03 fev, 2016

Advocacia Pública retoma trabalho em defesa da PEC 82

03 fev, 2016

O Movimento Nacional pela Advocacia Pública realizou, nesta terça-feira (02/02), na sede da ANAPE, em Brasília, a primeira reunião de trabalho do ano para discutir as estratégias de atuação em 2016 junto ao Congresso Nacional.

Os representantes das entidades Marcello Terto e Bruno Hazan (ANAPE), Achilles Linhares Frias, Rodrigo Mellet e Antônio Guedes (Sinprofaz), Ruth Miller e Thais Pássaro (ANAJUR), Antonio Rodrigues da Silva (ANPPREV), Carlos Luis Weber (ANAUNI) e Marcelino Rodrigues Mendes Filho (ANAFE), acordaram que a retomada do Movimento terá como mote principal a aprovação da PEC 82 pelo plenário da Câmara dos Deputados. O primeiro ato acontecerá no dia 08 de março quando deverá ocorrer a sessão solene comemorativa ao Dia da Advocacia Pública, proposta pelo Deputado Rogério Rosso (PSD/DF).

A intenção é conscientizar a sociedade quanto à importância da PEC 82 e a relevância da atuação dos Advogados Públicos nas esferas municipal, estadual e federal de forma preventiva no combate à corrupção. Para atingir a sociedade em geral, o Movimento vai veicular spots nas principais rádios, e distribuir folders e cartazes explicando de que forma a proposta legislativa ajudará a evitar a sangria dos cofres públicos.